SOBRE O LITERIZANDO


O blog Literizando foi criado para compartilhar minha paixão pelos livros e nada melhor do que falar sobre livros com quem também compartilha esse mesmo sentimento. A leitura sempre foi muito presente na minha vida, mas foi em 2016/2017 que ela se tornou essencial no meu dia-a-dia e compartilha-la com minha família e amigos não era suficiente. E foi nessa época que surgiu a ideia de criar um cantinho literário e desde esse dia venho compartilhado meu amor através de resenhas, dicas de leituras e desafios literários.


COLABORADORES

Estudante, apaixonada pela leitura desde pequena. Até hoje não se sabe de onde surgiu toda essa paixão por livros. Uma pessoa que além de amar ler, adora assistir Netflix e ama música. Atualmente, o seu gênero literário favorito é romance, mas é bem diversificada e lê de tudo. De tudo mesmo! De terror á biografia, de romance á suspense.

Lu Days, 22 anos, formada em Letras, escritora e resenhista. Ama a ficção cientifica de Douglas Adams e os romances históricos de Jane Austin, vai de um gênero a outro com facilidade, deixando crushs literários pelo caminho. E faz tudo ao som do bom e velho Paramore.


Acredito que a melhor forma de me descrever é através de uma frase de F. Scott Fitzgerald, que diz: “todos possuem almas com idades diferentes”. Além desse fato, sou Satine. Pouca idade, e outro nome que não vem ao caso – nunca quis que alguns “colegas” descobrissem sobre meus escritos. Por mais que fascinada pela literatura, nutro um grande amor por ciência no geral, por mais que nem sempre eu a compreenda. Não consigo pensar em uma galáxia que seja simples da maneira que muitos tratam; há mistérios, e é por isso que amo investigá-la. Já almejei muitas profissões, e concluí que tenho muitos anos pela frente para ter que impor uma única. “Sonhar” é meu verbo favorito, assim como, para adjetivos, “criativo”. Em suma, enigmas, livros, jazz, Scott Fitzgerald, arte e laranja são boas palavras para me resumir. “Laranja” representa o que eu desgosto – odeio laranja.

  • Share: