Editora Muiraquitã, uma nova parceria

By Lari - 10 novembro

Hhey leitores, tudo bem? Hoje eu vim com um post muito especial!

No post de hoje, apresento á vocês a nossa nova parceira do blog, a editora Muiraquitã. Se você não conhece, a editora Muiraquitã tem o propósito de contribuir para a educação e formar novos leitores. A editora foi fundada na cidade de Niterói-RJ, em 1991 por dois colegas de profissão, mas desde 1996, Labouré Lima prossegue na Direção Geral.  O primeiro livro publicado pela editora foi "Uma Visão Otimista da Crise", escrito por Yan Kleber de Moura. Do início até os dias atuais, a editora conta com o número aproximado de 300 títulos publicados na área de Ciências Humanas. Tais obras reúnem poetas fluminenses dos mais renomados, magistrados, advogados, médicos, professores, estudantes, profissionais liberais e acadêmicos de diversos segmentos, entre os autores.  O lema da editora Muiraquitã baseia-se em contribuir com a educação e formar novos leitores, considerando que essas pessoas estejam entre os responsáveis por um mundo melhor no futuro.

Algumas obras da editora:

Título: Meu Pequeno Grande Sonho
Autor: Victor Salzeda


Qual é o tamanho do seu sonho? Sonhamos quando dormimos... Sonhos felizes, engraçados, loucos, que nos fazem acordar alegres, eufóricos, amimados. Mas também temos os terríveis pesadelos, que nos despertam assustados e agradecidos por aquela não ser a realidade...

E sonhamos, principalmente, acordados. Esse sonho é uma metáfora para nossos mais íntimos desejos e aspirações. Sonhar nos impulsiona, nos guia, nos inspira em nossa trajetória.

Em Meu Pequeno Grande Sonho, o leitor vai conhecer os “Lombadinhas”, meninos que cometem pequenos furtos pela cidade, explorados pelo vilão Lafaiete. A história nos leva ao sonho, mas nos desperta para a simplicidade das pequenas coisas essenciais da vida, porém esquecidas no dia a dia. Ao conhecer os “Lombadinhas”, o leitor será convidado a refletir sobre o que é ser criança e sobre os principais valores que a ela se devem ensinar.

No título da obra, o que parece ser um paradoxo é justamente uma relação de complementaridade. Pequeno, porém enorme é o sonho, o sonho do menino Fred. Pequeno e tão essencial: ser acolhido, ter uma família e nela estar. Esse pequeno sonho deveria ser um direito de todas as crianças do mundo, entretanto, infelizmente, sabemos que não é assim.

Victor Salzeda nos leva a pensar sobre o que é sonhar. No contexto de sua peça, sonhar é sinônimo de perseverar e, principalmente, de acreditar. Acreditar nas realizações dos pequenos e essenciais desejos que deixam nossas marcas na existência do mundo.




Livro:
A Teia dos Sonho
s
Autora: Karine Aragão  
Com uma narrativa envolvente, A Teia dos Sonhos apresenta aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e no meio do caos, o amor. Uma história sobre a difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido. Nessa jornada do amadurecimento A Teia dos Sonhos nos mostra que para ser feliz é preciso estar vivo.

A Teia dos Sonhos foi escrito pela doutora em Cultura Contemporânea e professora de adolescentes da Rede La Salle Abel, em Niterói, Karine Aragão.



Saiba mais sobre a editora:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários