Editora Odysseus, uma nova parceria

By M. Borges - 23 outubro


Olá leitores, tudo bem com vocês? No post de hoje resolvi motrar para vocês a nova parceira do blog, a editora Odysseus. Para quem ainda não conhece, a editora Odysseus tem como proposta editorial publicar obras relacionadas a filosofia, arqueologia, mitologia, arte e demais áreas do conhecimento ligadas ao humanismo, visando contribuir para o enriquecimento da cultura brasileira. Além disso, tem como um de seus objetivos atender aos educadores com livros paradidáticos:a Coleção Imortais da Ciência, Coleção Mitologia Helênica, Coleção Agon O Espirito Do Esporte e nossos livros infantis.

Algumas das obras da Editora Odysseus:



Mitologia clássica recontada de forma agradável e sempre fiel aos textos da Antiguidade, a coleção permite ao público juvenil e adulto uma primeira incursão na literatura clássica.

Fonte de referência esclarecedora e de fácil consulta, é uma porta aberta para o pensamento e o espírito da Antiguidade, tão presentes em nossa cultura.

O conhecimento da mitologia grega continua sendo um requisito para o entendimento de nossa cultura, tanto na formação geral do indivíduo como em áreas específicas de conhecimento.






Coleção Koúros: Filoctetes, Rei Édipo, Hipólito, Medeia, Os trabalhos e os dias, Hinos Órficos - Perfume, Hino Homérico II - a Deméter, Hino Homérico IV - a Hermes e Hinos Homéricos I - do VI ao XXXIII.

Imortais da Ciência:
Arquimedes - Uma porta para a Ciência, Bohr - O arquiteto do átomo , Copérnico - Pioneiro da revolução astronômica, Darwin - No telhado das Américas, Einstein - O reformulador do Universo, Euclides - a conquista do espaço, Faraday & Maxwell - Luz sobre os campos, Feynman & Gell-Mann - Luz, quarks, ação, Hubble - A Expansão do Universo, Kepler - a descoberta das Leis do Movimento Planetário, Lavoisier - O estabelecimento da Química Moderna, Newton - A órbita da Terra em um copo d`água, Oswaldo Cruz & Carlos Chagas - O nascimento da Ciência no Brasil, Platão & Aristóteles, Pré-Socráticos - A invenção da Razão, Schrödinger & Heisenberg - A Física além do senso comum, Watson & Crick - A história da descoberta da estrutura do DNA.

Para conhecer o site da ediitora, clique aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários